Sejam Bem Vindos ao mundo do Campeão de TUDO !

aqui você encontra todas as noticias da equipe colorada ! ,

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Damião ignora janela, foca no Inter e projeta evolução: 'Pode melhorar'


    De férias em Santa Catarina, Leandro Damião aproveita os últimos dias de folga, antes da reapresentação, marcada para 3 de janeiro, no CT do Parque Gigante, em Porto Alegre. O centroavante ainda prefere “desligar”, evita pensar no mundo da bola.
Mas quando questionado sobre o futuro, praticamente ignora a janela de transferências. Se vê no Inter para mais uma temporada. E acha que pode evoluir.
   - Tenho contrato longo com o Inter. Essa janela já vai passar, só vou pensar no clube – conto.
   O camisa 9 encerrou o ano como artilheiro do clube, mas com números inferiores aos de 2011, quando foi o maior 'matador' do Brasil. Damião marcou 24 gols em 43 partidas pelo Inter (contra 40 em 51 partidas, em 2011) . Já pela Seleção, balançou as redes em sete oportunidades, divididas em 16 jogos. Somente nas Olimpíadas, foram seis gols – encerrando a competição de Londres como goleador.
   - Acabei ficando fora de muitas partidas, não pude ajudar muito o Fernandão. Mas foi um ano bom, importante para mim. Serve sempre de aprendizado para poder melhorar para o ano que vem. As vezes um jogador acha que não consegue manter o mesmo ritmo. Vou me dedicar na pré-temporada, continuar da mesma maneira – comenta.
   Nos gramados, o final da temporada do atacante foi interessante. Teve a oportunidade de disputar o Jogo Contra a Pobreza e decretou a vitória por 3 a 2 do time de Ronaldo sobre o do francês Zidane. Fez o gol em cima do goleiro Diego Cavalieri, do Fluminense, na Arena do Grêmio.
Como bom centroavante, comemorou muito. No momento de vibração, fez o sinal do bigode para homenagear o pai, seu NatalinoIgnorou completamente as vaias dos gremistas presentes nas arquibancadas.
- Fiquei feliz em fazer gol, ajudei o time do Ronaldo a vencer. A gente entende a rivalidade (Gre-Nal). Para quem está no Sul, sabe o que significa – opina.
O atacante colorado foi só elogios para a nova casa gremista. Para ele, a Arena “hoje” se tornou o melhor estádio do Brasil, enquanto outros ainda estão em período de reformas – como o Beira-Rio.
- Não tenho problema em afirmar que hoje a Arena é o melhor estádio do Brasil. A infraestrutura é realmente europeia. Mas claro que há os outros em reformas. Quando o Beira-Rio ficar pronto, será maior porque é um estádio de Copa do Mundo – opina.
Damião aprovou a contratação de Dunga. Acha que o treinador tem um perfil que servirá para ajudar o grupo colorado:
- O Dunga é um grande treinador e já mostrou isso na Seleção. Cabe ao grupo assimilar. Não é somente o técnico, os jogadores sempre podem auxiliar.
Durante o período de férias, Damião teve oportunidade de viajar bastante. Depois de um período nos Estados Unidos, onde conheceu a Disney, retornou para o país e passou o Natal com a família em São Paulo.
Seleção Brasileira? Claro que passa pela cabeça de Damião. Terá agora que marcar muitos gols para cavar espaço com Luiz Felipe Scolari, que substituiu Mano Menezes.
- Cheguei à Seleção me doando muito. Vou seguir com esse pensamento – finaliza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário