Sejam Bem Vindos ao mundo do Campeão de TUDO !

aqui você encontra todas as noticias da equipe colorada ! ,

sábado, 17 de dezembro de 2011

Fotos e Momentos para a história: relembre a epopeia colorada no Japão!

Há cinco anos, Inter conquistava o Mundial de Clubes em Yokohama!


    Salpicado de espinhas no rosto, Alexandre Pato ainda era uma notável promessa. Vencer o Barcelona no Japão parecia tão inatingível quanto namorar a filha de Berlusconi. Mas o título veio, e com ele uma onda de imagens, sons e episódios que valem a pena serem revisitados. Se soará nostálgico ver aquele velho Pato magricela e tímido, será ainda mais emocionante uma nova viagem aos bastidores de um capítulo eterno da história do clube.
      Dos sorrisos e promessas de empenho no embarque ao êxtase coletivo na chegada a Porto Alegre, confira os dias em que o mundo se tornou colorado.
    Esperança na bagagem:
Punhos cerrados, Edinho era o símbolo da confiança colorada. Assim, o volante suba a escadaria rumo à arenoave que levaria o Inter ao Japão. Mostrava ao seu torcedor que era possível, sim, passar pela semifinal e peitar o Barcelona.
A história mostrou que Edinho tinha razão.


No treino, um Abel pensativo:
O primeiro treino no Japão foi leve, para "tirar o avião do corpo". Sempre expansivo, Abel Braga adotou uma postura introspectiva. Pensativo, apenas caminhou em volta do gramado do estádio Nacional de Tóquio. O mesmo palco que havia visto o rival Grêmio pôr o mundo sob seus pés
Chegava a vez do Inter.


Dureza na estreia:
Tinha tudo para ser menos complicado. Afinal, o Inter se via diante de um pouco conhecido Al Ahly, do Egito, na semifinal do Mundial.
Pato abriu o placar, o Inter sofreu o empate e precisou de outro garoto para saltar à frente. Luiz Adriano marcou. Era apenas o começo. Haveria mais sofrimento pela frente.

Tudo valeu a pena
A angústia, é claro, foi ainda maior diante do gigantesco Barcelona. Mas cada minuto de tensão, nervosismo, cada unha esfolada pelo estresse, tudo valeu a pena quando Gabiru colocou a bola na rede de Valdez, aos 36 do segundo tempo.
Ao lado, a festa mais do que merecida do torcedor colorado.

Heróis com voz

Como conter a euforia de jogadores que agora tinham o mundo aos seus pés? Os organizadores puxavam os atletas pela camisa e repreendiam repórteres que pisavam no campo, queriam ver os heróis logo no pódio.
Mas, antes, eles abriram o coração para os microfones, dando a voz ao título.
 

Uma Cidade Vermelha:

Na chegada da delegação a Porto Alegre, o Beira-Rio ficou pequeno, as avenidas pareciam estreitas. Nada dava a impressão de que poderia dimensionar o sentimento do torcedor colorado.
O 19 de dezembro também é especial.



Uma vida em quatro minutos
Esse é o tempo do vídeo que resume a trajetória. Entre o choro de um torcedor e um grito de gol, emerge a conquista da Libertadores sobre o São Paulo e a sequência só vai parar quando Fernandão aninha a taça em seus braços.
A trilha é o hino colorado. Não poderia ser diferente






Nenhum comentário:

Postar um comentário