Sejam Bem Vindos ao mundo do Campeão de TUDO !

aqui você encontra todas as noticias da equipe colorada ! ,

quinta-feira, 3 de maio de 2012

CBF não se contenta com ofício do ministro e pede mais esclarecimentos sobre Oscar


O Inter não terá Oscar com condições de jogo nesta quinta-feira. E provavelmente, o mesmo acontecerá nesta sexta-feira. O Departamento Jurídico da Confederação Brasileira de Futebol pediu mais esclarecimentos para o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Guilherme Caputo Bastos, mesmo depois de ofício enviado à entidade nesta quinta-feira.

Ainda na tarde desta quinta, a CBF entrou em contato com o ministro. Queria dirimir dúvidas e entender o que sua decisão implicava na prática. Recebeu a resposta no meio da tarde, o que trouxe certa expectativa que o nome do meia aparecesse no Boletim Informativo Diário ao final da tarde.

Só que a informação apurada pelo Final Sports no final da tarde é de que o Jurídico da CBF, comandado por Carlos Eugenio Lopes, pediu mais informações sobre o ministro. Não considera que o ofício seja suficiente para eximir a entidade de culpa se algo acontecer no futuro.

Segundo uma fonte ouvida próxima ao diretor de registros, Luiz Gustavo Vieira de Castro, ele afirmou que cumpre apenas ordens de Lopes, pela complexidade do caso. Essa pessoa também acredita que a entidade pode estar tentando ganhar tempo para não modificar o registro de Oscar algumas vezes em pouco tempo.

Tudo porque na terça-feira, o mérito do habeas corpus dado por Caputo Bastos pode ser julgado no TST. O advogado do jogador, André Ribeiro, embora confiante na manutenção da decisão, confirmou que há a chance do panorama se modificar. Há também a possibilidade de o processo não entrar em pauta, segundo deliberação do relator.

- Abaixo, confira trecho do ofício enviado para a CBF pelo ministro do TST Guilherme Caputo Bastos.

“Assim, para se conferir eficácia plena à decisão tomada, mesmo em sede liminar, devem as entidades que administram o desporto proceder a inscrição do atleta como jogador do Sport Club Internacional e tal inscrição gere as consequências naturais relativas à condição de jogo do atleta.

GUILHERME AUGUSTO CAPUTO BASTOS
Ministro do Tribunal Superior do Trabalho
Relator do Habeas Corpus

Nenhum comentário:

Postar um comentário